Ensino municipal vai absorver os professores aprovados em concurso

01 de mar de 2005 - dev

Ensino municipal vai absorver os professores aprovados em concurso

Todos os professores concursados do município serão admitidos, de forma gradativa, pela atual administração. A decisão foi tomada na manhã de hoje (dia 28) pelo prefeito João Henrique, durante uma reunião com as diretoras da Associação dos Profesores Licenciados da Bahia (APLB), Elza Melo e Marilene
Betros. Os concursados passarão a substiuir aqueles que foram admitidos na condição de terceirizados. Desde o início de fevereiro, 380 novos docentes já passaram a fazer parte do quadro de funcionários do município.
Segundo João Henrique, a expectativa é de que até o final do semestre sejam chamados mais 200 coordenadores pedagógicos. Durante a reunião com as dirigentes sindicalistas, ficou decidido que os contratos vigentes dos 92 professores concursados como substitutos, previstos para expirarem entre maio e julho, serão respeitados e mantidos. A intenção, segundo orientação do procurador-geral do município, João Cavalcanti, é que os concursados sejam absorvidos pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). “Esta era uma reivindicação das professoras, que foi prontamente atendida pelo prefeito João Henrique”, observou Cavalcanti.
Segundo o secretário municipal de Administração, Luís Carlos Café, a secretária de Educação, Olívia Santana, solicitou a contratação de mais 513 funcionários, dentre eles, porteiros, serventes e mais professores. Essas contratações devem ser feitas gradativamente, oferecendo à educação municipal uma melhor qualidade, como deseja o prefeito João Henrique.

Fonte: smcs