Escola Aberta realiza exposição no Solar Boa Vista

20 de set de 2008 - dev

Mais de 200 pessoas, entre oficineiros, alunos, técnicos da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e professores da rede, prestigiaram a 1ª Exposição do Programa Escola Aberta, que aconteceu na sexta-feira (19), no Parque Solar Boa Vista de Brotas. Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades como palestras, apresentações musicais, fanfarras, além de uma mini-feira de produtos confeccionados durante as oficinas do programa. Também foram entregues os certificados para os participantes da oficina de estamparia em camiseta.

De acordo com a Secretaria de Educação, este momento também serve para expor e comercializar os produtos que foram feitos pelos participantes durante o programa, que têm utilizado o que aprenderam nas oficinas para garantir uma renda extra.

Ainda de acordo com o órgão, a ação possui grande importância porque dá alternativas para que toda a comunidade possa buscar uma ocupação e desenvolver talentos. “O Escola Aberta melhora a qualidade da educação, tendo em vista que as 46 unidades que aderiram ao programa trabalham os valores e, por meio destes, minimizam os índices da violência em bairros de vulnerabilidade social. Além disso, os alunos passam a ter mais solidariedade uns com os outros e são preparados para o mercado de trabalho”, explicou a coordenadora do programa, Juçara Rosa.

O evento também contou com a presença das consultoras da UNESCO, Larice Stelitano e do Ministério da Educação (MEC), Ângela Damasceno, que palestraram sobre a integração do Escola Aberta e outro programa de extensão, o Mais Educação, que visa expandir o tempo dos alunos em sala de aula.