Escola André Rebouças reinaugurada em Plataforma

04 de abr de 2008 - dev

O prefeito João Henrique, juntamente com o secretário de Educação e Cultura, Carlos Soares, reinaugurou ontem (dia 3) a Escola Municipal André Rebouças, em Plataforma. João Henrique foi recepcionado pelas apresentações do grupo de jazz Inner City Jazz Band, formado por alunos de uma escola municipal de um bairro pobre de Los Angeles, Estados Unidos, e do coral de alunos da escola.

João Henrique agradeceu o empenho da Secretaria de Educação e Cultura e destacou seus feitos, como matrícula informatizada e melhora da merenda e do fardamento escolar. Destacou também a inauguração, em breve, de dois centros de idiomas no subúrbio ferroviário.

O secretário Carlos Soares garantiu ao prefeito a implantação do “Salvador Cidade das Letras”, programa de alfabetização de jovens e adultos, em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Já são 35 mil pessoas cadastradas para, durante oito meses, participarem do processo de alfabetização. Além disso, no dia 17 de abril começa a capacitação de 200 educadores, que trabalharão no programa. “Vamos continuar sem medir esforços para garantir a educação das crianças de Salvador”, enfatizou o secretário.

A escola passou por reforma geral – pintura interna e externa, depósito de merenda, revisão elétrica e hidráulica, revisão de cobertura, colocação de forro, revestimento cerâmico das paredes e piso das salas de aula. Tem oito salas de aula, com capacidade para 340 alunos, além de sala de livros e laboratório de informática.