Escola Anfrísia Santiago homenageia Manoel Barbosa

01 de ago de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) realizou na manhã desta sexta-feira (01) uma solenidade para homenagear Manoel Barbosa da Cruz, que possibilitou a construção da Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, que visando beneficiar a comunidade local, doou, em 1969, o terreno onde está localizada.

O descerramento da placa contou com a presença do Secretário de Educação, Carlos Soares, diretora da escola, alunos e familiares, além de toda equipe técnica da SMEC.

Em nome da família, Marcos Leandro, neto de Manoel, agradeceu a homenagem ao avô, que sempre lutou em prol da educação e pela evolução do bairro do Beiru.

A Escola tem capacidade para atender 611 alunos, possuindo sete salas de aula, diretoria, secretaria, laboratório de informática, sala de leitura, cozinha e áreas coberta e descoberta. O evento contou com apresentação de jogral infantil e grupo de dança.