Escola comemora aniversário e ganha quadra poliesportiva

28 de jul de 2011 - dev

Nesta quarta-feira (27), a Escola Municipal Parque São Cristóvão, no bairro de São Cristóvão, comemorou seis anos de ensino. E o presente da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) foi dado durante os festejos pelo secretário João Carlos Bacelar, que anunciou a construção de uma quadra poliesportiva na unidade escolar.

E para mobilizar os alunos, o secretário sugeriu um concurso para os alunos do 4º ano. Cada um deve escrever uma carta dizendo “o porquê a escola merece uma quadra de esportes”. A escola atende 630 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos.

“A nossa escola é referência em vários aspectos, mas estamos precisando de um ambiente esportivo para sermos destaque no esporte também. Nossos alunos ficaram radiantes com a proposta do secretário”, comenta a vice-diretora Sara Silva.

Em comemoração ao aniversário, a equipe de docentes preparou várias atividades artísticas, incluindo uma apresentação de cordel contando a história da escola, preparado pela professora Karla Santos.

Além das atividades para os alunos, a escola, em parceria com o Fundo de Inclusão Educacional das Mulheres Afrodescendentes (Fiema) e SENAC, por meio do Projeto Resignificado Sabores, está realizando o curso de culinária para as mães dos alunos.