Escola debate a importância da família na educação

16 de ago de 2012 - dev

Com o intuito de realizar uma reflexão sobre a importância e o papel da escola e da família na educação das crianças e adolescentes, a Escola Municipal de São Marcos, reuniu nesta quinta-feira (16), os alunos, pais e responsáveis, para o “Dia da Família na Escola”.

A atividade faz parte do projeto semestral intitulado “Minha Escola, Meu Patrimônio”. “Normalmente os pais só vão à unidade de ensino para discutir questões de comportamento e notas. Hoje foi diferente, os alunos puderam apresentar sua escola e mostrar a importância desse espaço”, explica a gestora, Yolanda Cavalcante.

A programação contou com apresentação da fanfarra e oficinas de alongamento, dança, arte-terapia, violência doméstica e prevenção ao uso de drogas. A atividade foi encerrada com um almoço e som ao vivo.