Escola do Nordeste de Amaralina é reinaugurada

25 de maio de 2005 - dev

A escola municipal Anita Barbuda, no Nordeste de Amaralina, foi reinaugurada na manhã do dia 24 pelo prefeito João Henrique e pela secretária municipal da Educação, Maria Olívia Santana. A escola, localizada na Travessa São Policarpo, oferece educação infantil e ensino fundamental até a 4ª série, nos turnos matutino e vespertino e foi totalmente recuperada pela atual administração.

De acordo com a diretora Lílian Passos, a escola Anita Barbuda tem capacidade para atender 450 alunos, oferecendo condições físicas adequadas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas. Possui sete salas de aula, sala de leitura e vídeo, diretoria, secretaria, sala de professores, de coordenação pedagógica, refeitório, cantina, área de lazer, parque infantil e quadra de esportes.

Para o prefeito João Henrique, é na escola que cada aluno conquista seu próprio espaço para o futuro. “Precisamos lutar por uma melhoria na qualidade de vida da população de nossa cidade e isso passa pelas condições adequadas de ensino”, disse João Henrique, salientando que pretende construir uma Salvador mais digna e igual para se viver.

Na ocasião, a secretária Maria Olívia Santana afirmou que todos os esforços serão feitos para modificar a realidade da educação pública da cidade. Ela aproveitou para defender que jovens e crianças desenvolvam o gosto pela leitura e pelos estudos. “Vocês precisam descobrir o quanto é bom ler e estudar. Conhecer coisas novas”, disse ela, defendendo também uma maior participação das famílias nessa trajetória rumo ao conhecimento.