Escola em São Cristóvão comemora mês da Consciência Negra

13 de nov de 2012 - dev

No mês da Consciência Negra, a Escola Municipal Claudio Veiga, localizada na Estrada Velha do Aeroporto, no bairro de São Cristóvão, preparou uma programação especial para comemorar o dia 20 de novembro. Nesta quarta-feira (14), a unidade realiza a I Mostra Pedagógica de 2012, das 9h às 17h, com o tema “Meio Ambiente: uma questão de identidade”. O evento vai abordar a questão racial e ecológica.

A ocasião contará com a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano letivo; oficinas de penteado afro, com a voluntária e estudante do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (Seja), Áurea dos Santos, e dança afro, com os alunos da Escola Municipal Malê Debalê. Além disso, a exposição de fotos “A Minha Pele de Ébano”, produzida e retratada pelos estudantes e funcionários afrodescendentes da escola, poderá ser apreciada.

A Mostra ainda conta com o desfile Beleza Negra, onde as alunas vão concorrer a prêmios e ao título de beleza negra. A apresentação do bloco afro de dança Malê Debalê encerrará as atividades.