Escola homenageia primeira juíza negra do Brasil

15 de dez de 2009 - dev

A Escola Municipal Durval Pinheiro inaugurou na última quarta-feira (09) a Sala de Leitura Luislinda Dias de Valois Santos. O nome selecionado para o espaço literário foi escolhido como homenagem da unidade escolar e dos estudantes para a primeira juíza negra do Brasil.

O evento contou com a participação do Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira, e da juíza homenageada Luislinda Dias de Valois Santos. De acordo com a gestora da unidade, Cláudia Cunha, a ação faz parte do projeto Identidade, que visa o resgate da identidade e da autoestima dos alunos.

“A juíza ficou bastante emocionada com as homenagens e disse que iria guardar o momento na memória para sempre. Isso é muito gratificante para todos nós e principalmente para nossos alunos”, afirmou Claudia.