Escola Municipal 25 de Julho comemora 11 anos de municipalização

29 de jul de 2021 - Jornalismo

Em comemoração aos 11 anos de municipalização, a Escola Municipal 25 de Julho, localizada em São Cristóvão (GRE Itapuã), reuniu os estudantes, com toda segurança e distanciamento que o momento exige, para cantar os parabéns. A festa que a data merece ficará para quando for possível, mas a gestão escolar encontrou um gesto nobre de celebrar, realizando uma campanha para ajudar a instituição Lar Vida, situada na Estrada Velha do Aeroporto.

Até a próxima segunda-feira (1º), a escola estará recebendo doações como alimentos, vestuários e materiais de limpeza, que serão muito úteis para a instituição que atende um público de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais. “Nosso lema é Juntos somos mais fortes e assim contagiamos toda a comunidade escolar com o propósito de sempre ajudar a quem precisa. Contamos com a contribuição de toda a equipe de funcionários da escola, familiares nossos e dos alunos e comunidade do entorno. Estamos conseguindo arrecadar itens que, com certeza, serão bem aproveitados. A satisfação de estar fazendo o bem é gratificante”, conta a gestora Núbia Carvalho.

A escola foi municipalizada em 2010 e hoje atende 384 crianças de 6 a 11 anos, do Ensino Fundamental I. “A missão da nossa escola é oferecer ensino de qualidade aos educandos, favorecendo o desenvolvimento ético, solidário e atuante na sociedade”, completou Núbia.

A forma solidária de comemorar foi elogiada por membros da comunidade escolar. “Parabenizo toda a equipe gestora, professores, alunos, familiares que fazem um belíssimo trabalho, proporcionando aprendizados importantes que ajudam na construção de novos conhecimentos para nossas crianças”, destaca Simone Nogueira, professora do 2º ano. “Quando eu cheguei na 25 de Julho, através do Programa Agente de Educação fui bem acolhida, percebi que tudo que a equipe faz é com amor. Uma gestão que pensa no lado humano é especial, vemos muitos chefes, mas poucos líderes. Desejo que a escola tenha vida longa e continue transformando vidas” destaca Naiara Magalhães, agente de educação.

Mãe de aluno do 5º ano, Sandra Bitencourt afirma que só tem a agradecer à equipe pelo acolhimento e por contribuírem tanto com o desenvolvimento do seu filho. “São todos comprometidos, dedicados, sempre que precisamos de atenção somos atendidos de imediato, temos a certeza de que aqui, nessa escola, temos o apoio necessário”, destaca.