Escola Municipal Alto de Coutos desenvolve projeto com tema da Copa

14 de jun de 2010 - dev

A copa do mundo já começou e para a Escola Municipal Alto de Coutos, em Alto de Coutos, é tempo não só de torcer e se preparar para vibrar positivamente para o Brasil, mas também de aprender mais sobre o país do africano com o projeto “A Copa do Mundo na África do Sul”.

O projeto que vem sendo desenvolvido desde o mês de abril será culminado de hoje a 17 de junho (segunda a quinta-feira), e tem como objetivo contextualizar o ensino e aproximar os alunos da cultura da África do Sul.

“Ressalto ainda que nossas crianças têm aprendido com esse projeto a valorizar um dos símbolos da nossa pátria, o Hino Nacional, cantado toda segunda-feira no início da aula. Nossas crianças têm relatado que a cultura africana em muito se assemelha com a do Brasil, durante os estudos feitos em sala”, afirmou Cássia Góes, gestora da unidade.

Dentre algumas atividades que serão desenvolvidas e realizadas na ocasião, em destaque estarão às confecções de mural informativo, atualizado pelos alunos com notícias da copa e campeonatos de jogos de botão.

Cássia lembra ainda sobre o clima junino envolto a copa que estará presente no dia 18 (sexta-feira), quando acontece para alunos, pais e comunidade local, o forró verde amarelo.