Escola Municipal Alto de Coutos realiza Projeto EJA Empreendedor

12 de set de 2017 - Publicidade

Um projeto da Escola Municipal Alto de Coutos voltado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem buscado capacitar os educandos para o empreendedorismo. Trata-se do EJA Empreendedor – projeto que promove um rol de ações direcionadas à qualificação para atividades que podem configurar como fonte ou complemento de renda.  No primeiro semestre, foram realizadas oficinas de caixas personalizadas, trufas, biscuit, vagonite e enfeite de cabelo. Para esse semestre, está prevista a oficina de fuxico. Ao fim do processo, os participantes recebem os certificados.

​As oficinas do eixo cultura têm como finalidade incentivar as práticas de atividades lúdicas, artesanais e artísticas, desenvolvendo a criatividade dos participantes, fomentando a integração com a comunidade e o espírito empreendedor. O projeto fortalece, ainda, ações de pertencimento com a unidade escolar e com isso promove o aumento da frequência e permanência dos educandos.