Escola Municipal Bosque das Bromélias ganha sala de leitura

05 de nov de 2018 - Jornalismo

A Escola Municipal Bosque das Bromélias, em parceria com a Fundação Gregório de Mattos (FGM), ganhou um novo espaço disponibilizado para toda a comunidade escolar: a Sala de Leitura Yeda Pessoa de Castro. O equipamento cultural foi entregue na quinta-feira (1º), no Residencial Bosque das Bromélias, na Estrada Cia/Aeroporto.

A iniciativa faz parte do programa Caminhos da Leitura, desenvolvido pela FGM e que abre salas de leitura em diversas escolas municipais. A finalidade é de incentivar, cada vez mais, o hábito da leitura nos soteropolitanos. O nome do espaço foi escolhido pelos membros da unidade de ensino, e faz referência à professora que foi precursora na área de educação na região do CIA.

“Eu acredito que o incentivo à leitura é capaz de despertar o senso crítico das pessoas. A Sala de Leitura colabora não só no processo de formação do conhecimento, como também na socialização das crianças e jovens de nossa cidade. Com isso, contribuímos para a construção de um futuro com jovens e adultos mais responsáveis e conscientes”, afirma o presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

O titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, salienta que a Sala de Leitura Yeda Pessoa de Castro beneficia toda a comunidade da região, além de aproximar a relação dos soteropolitanos com a leitura. “A criação de espaços como esse é muito importante. Destaco também a força da parceria da Smed com a FGM, que vem colocando em prática diversos projetos de educação e cultura na nossa cidade”, complementa.

Estiveram presentes à inauguração a professora Yeda Pessoa de Castro, o gerente regional de Educação de Itapuã, Gustavo Oliveira, a gestora Cristiane Santana, além de professores, pais e alunos.