Escola Municipal Esperança de Viver nas eleições

01 de out de 2008 - dev

Motivados com o clima de eleição de prefeitos e vereadores, que acontece no próximo domingo (05) em todo o Brasil, a Escola Municipal Esperança de Viver, sediada no bairro de Castelo Branco, promoveu na última segunda-feira (29), uma eleição entre os estudantes para a escolha de prefeito e vereadores dentro da unidade escolar. O objetivo é divulgar e orientar os alunos sobre a importância do voto para a melhoria da sua cidade e do país.

A eleições na escola teve direito a candidatura, partidos, campanhas e debates. “Foi uma experiência maravilhosa, houve a participação e o envolvimento de todos. Com certeza os estudantes aprenderam a importância de exercer a cidadania”, afirma a diretora, Altamira Moreira.

Após a apuração e contagem dos votos foi eleita para o cargo de prefeita a candidata Raquel Cardoso de Souza, aluna do 4º ano, com um total de 35 votos. Para o cargo de vereador foram eleitos os alunos: Davi Alves do Nascimento (aluno do 4º ano) 21 votos; Janaina Silva Oliveira (também 4º ano) 16 votos; Naiane Santos de Souza (4º ano) 13 votos; Vanessa Gomes Santos Conceição (aluno do 5º ano) 13 votos; Lucas Santos Soares (5º ano) 11 votos e Valdete Bispo dos Santos (5º ano) 10 votos.