Escola Municipal Guerreira Zeferina inaugura Sala do Socorrinho

31 de jul de 2019 - Jornalismo

A Escola Municipal Guerreira Zeferina, localizada no bairro de Periperi (GRE Subúrbio ll), ganhou um espaço especial na unidade escolar que atende alunos dos grupos 2, 3 e 4. Trata-se da Sala do Socorrinho, destinada ao atendimento de primeiros socorros e ao repouso, no caso de alguma intercorrência durante as aulas. “No caso de algum aluno sentir mal estar, como febre, dor, temos essa sala para dar mais conforto à criança até a melhora ou até a chegada da família, conforme o caso”, explica a diretora Ana Beatriz de Lima Gonzaga Santana. “Nesse espaço também podemos fazer curativos, enfim, prestar o atendimento de primeiros socorros”.

Bem decorada e confortável, a Sala do Socorrinho já está em funcionamento e teve uma solenidade de inauguração com a presença do gerente Inácio Mattos, da Gerência Regional de Educação (GRE) do Subúrbio II e Ilhas, do vereador Palhinha, e de Moisés Teles Ribeiro, coordenador do Distrito Sanitário Subúrbio e Ilhas. “A Sala do Socorrinho é uma conquista importante e que atende os anseios dos familiares dos nossos alunos e de toda comunidade escolar”, conclui a diretora.