Escola Municipal Infantil Virgem De La Almudeña será inaugurada

27 de mar de 2007 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), a Associação PRACATUM Ação Social e a Agência de Cooperação Espanhola, inauguram no dia 29 de março (quinta-feira), às 11 horas, a Escola Municipal Infantil Virgem De La Almudeña, situada no Candeal Pequeno, em Brotas. A unidade é caracterizada como um espaço temático que agrega valores da comunidade que a constitui e traz em sua pedagogia a arte e a musicalidade como eixo norteador.

De arquitetura moderna ao convívio da diversidade de suas cores, a Escola Infantil Virgem De La Almudeña contempla a existência de espaços amplos e adaptados às crianças da Educação Infantil. Possui seis salas de aula, laboratório de informática, brinquedoteca, área verde, secretaria, sala de professores refeitório e sala de leitura. O objetivo é atender 230 crianças entre 02 a 05 anos.

A Escola Infantil Virgem de La Almudeña traz em seu nome uma homenagem a santa protetora de Madri e mãe dos recém-nascidos. Interessante e importante contribuição em um espaço de mistura de raças e de culturas, onde por um lado tem-se uma santa medieval que nomeia e figura a escola por outro o som dos tambores tribais que agregam e constituem a sua história.