Escola municipal leva cultura da paz às ruas de São Caetano

03 de jun de 2008 - dev

Alunos, professores e equipe da Escola Municipal Assistencia Social Sao Jose, em São Caetano, realizam na próxima sexta-feira (6), uma Caminhada pela Paz visando mobilizar a população sobre a importância de cultivar a vida e a esperança no mundo.

O objetivo é implantar a cultura da paz na escola, pleiteando que o educando seja um agente da paz nos diversos espaços de sua convivência. A caminhada ajuda a despertar a consciência de professores e estudantes para a valorização humana, mostrando que é possível mudar o quadro de violência dos dias atuais.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares, a educação pode e deve contribuir para a formação de cidadãos pacifistas que buscam a vivência da paz nas escolas, nas casas e nas ruas.

O evento deverá contar com a presença dos 510 alunos matriculados na unidade e visa mobilizar toda comunidade local para somar esforços de forma harmoniosa, construindo a paz em todo lugar.