Escola Municipal Martagão Gesteira comemora 65 anos

08 de ago de 2019 - Jornalismo

O mês de agosto chegou trazendo a celebração do aniversário de 65 anos da Escola Municipal Martagão Gesteira, localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas (GRE Centro). A comemoração, realizada nesta quinta-feira (8), teve como tema principal a Educação Inclusiva. Entre as atividades, foi realizada a apresentação de teatro de fantoches pelo psicólogo Gleison Mascarenhas, que enfatizou a prevenção da violência em sala de aula, respeito ao outro e o combate ao bullying.

“A data para nós significa renovação do compromisso de todos os envolvidos com a educação” ressalta o vice diretor Amarildo Calabrez. Judith Carolina Tre, diretora da escola, falou do sentimento de dever cumprido neste dia e de poder estar na gestão contribuindo para uma educação de qualidade para as crianças. “Sou filha de uma professora que trabalhou nesta unidade e hoje, como gestora, tenho a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que ela e sua equipe realizaram” disse.

Durante todo o mês de agosto serão realizadas atividades em classe para celebrar o aniversário da escola, entre elas pintura, produção de textos, poesias. Joana Veiga do 2° ano atenta ao teatro disse que aprendeu bastante durante a apresentação. “Podemos tratar os amiguinhos com mais amor, porque o bullying só machuca e nos deixa triste”.

A Escola Municipal Martagão Gesteira tem 410 alunos e oferece o Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º).

Fotos: André Carvalho/Smed/PMS