Escola Municipal Metodista Susana Wesley realiza festa de Halloween

06 de nov de 2018 - Jornalismo

Em comemoração ao Halloween (o Dia das Bruxas), a Escola Municipal Metodista Susana Wesley, localizada na Boca do Rio, realizou uma festa com teatro e dança. Uma adaptação de Ana Maria Machado, A Bruxinha que era boa, foi representada pelos professores, auxiliares, pais, mães e familiares dos alunos.

Durante a organização e preparação do projeto, a professora de inglês Patrícia D’Ávila Duarte Valadares trabalhou a cultura relacionada à língua estrangeira estudada, o desmistificar preconceitos, promover a integração dos alunos através do trabalho coletivo, entre outros objetivos. “Com esse projeto queremos desmistificar algumas questões relacionadas ao tema, principalmente no que diz respeito ao preconceito e ao medo por parte de alguns alunos, pais, professores e funcionários, possibilitando o contato dos estudantes com a cultura de outros povos. Para mim é uma realização como professora, e ver a receptividade dos meus alunos e o envolvimento, me deixa feliz”, disse Patrícia.

“Incentivar a criança à criação e valorizá-la quanto ser pensante, com suas opiniões e gostos são fundamentais na construção do cidadão. Foram momentos interessantes e de muito aprendizado”, afirmou a gestora Ivonete Cintra Rosa Barreto Caldas. O encerramento da festa foi marcado pela apresentação do grupo de dança do terceiro ano.