Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho promove eventos culturais

04 de set de 2009 - dev

A Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho promoveu durante esta semana alguns projetos envolvendo temas como preservação ao meio ambiente, higiene corporal e resgate do folclore. Durante esse período os alunos realizaram produções culturais que foram expostas aos colegas, professores, pais e toda a comunidade escolar.

Ontem (3), o projeto de higienização corporal foi desempenhado numa aula divertida, pela professora do 1º ano Daniela Cairo e outra voluntária, que falaram sobre a importância de fazer uma correta higienização, como banho, escovação dos dentes. A ação terminou com um delicioso banho de piscina, seguido de higienização coletiva.

A questão ambiental também foi tema trabalhado pela escola e os estudantes realizaram uma culminância sobre a prevenção do meio, das conseqüências do desmatamento e seminários explicativos apresentados a toda a escola.

O projeto sobre o folclore tinha como objetivo aproximar os alunos das lendas, cultivar a cultura e aprender sobre as manifestações populares e brincadeiras como bumba-meu-boi, cantigas de roda. As crianças produziram e apresentaram uma peça com representação das lendas apresentada para todas as turmas.