Escola Municipal Professor Antônio Carvalho Guedes ganha quadra poliesportiva

30 de ago de 2021 - Jornalismo

A comunidade escolar da Escola Municipal Professor Antônio Carvalho Guedes, situada na Capelinha (GRE São Caetano), recebeu nesta segunda-feira (30) uma escola totalmente renovada, com importantes melhorias e uma quadra poliesportiva novinha. No turno da manhã, uma solenidade com a presença do secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, marcou a entrega do equipamento.

Voltada ao Ensino Fundamental II e à Educação de Jovens e Adultos (EJA II), a Escola passou pela requalificação da quadra poliesportiva para as atividades físicas e o lazer dos alunos. A obra durou seis meses e contemplou a construção de um vestiário e da cobertura da quadra, drenagem pluvial, paisagismo, substituição do piso, revisão hidráulica com trocas de torneiras, descargas e sifão.

Além disso, o prédio escolar passou por recuperação estrutural, pintura interna e externa, revisão de esquadrias, divisórias, gradis e da cobertura, substituição de revestimentos cerâmicos, instalação de redes de proteção, quadros e dispensers de álcool gel, entre outras melhorias.

O secretário Marcelo Oliveira falou da importância em entregar uma obra como essa para o lazer dos estudantes e da comunidade. “Fico muito feliz, porque esse equipamento proporcionará a prática esportiva e de lazer tanto para nossos alunos, quanto para a comunidade. A escola também está renovada e bem mais bonita e equipada. Esse momento coincide exatamente com esse retorno vital às aulas presenciais. Agora é preciso voltar às escolas. E que isso ocorra dessa forma alegre, leve, trazendo esse equipamento que tanto a escola quanto a comunidade precisava”, afirmou.

“Precisávamos muito que a quadra fosse reformada, o desgaste físico do equipamento era muito grande, impossibilitando o uso. Essa reforma veio nos trazer muitos benefícios, até mesmo para a comunidade local, que utiliza nossa quadra para eventos culturais e ensaios da Quadrilha Junina que temos na comunidade”, disse a diretora Tatiana Almeida Pereira.