Escola Municipal realiza evento visando incentivar a leitura

06 de dez de 2019 - Publicidade

Com objetivo de incentivar a leitura infantil, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou nesta sexta-feira (6), às 9h, o Evento de Autógrafo, que reuniu pais, alunos e familiares na Escola Municipal Saturnino Cabral, situada em Cosme de Farias (GRE Centro).

O evento realizado em parceria com a Estante Mágica, uma plataforma educacional digital que é utilizada para mostrar o resultado dos livros que os alunos da escola municipal, com idades entre quatro a 12 anos, produziram ao longo da unidade. No total, o livro possui 12 páginas, sendo que seis delas contêm textos, e as demais são preenchidas com desenhos também feitos pelos estudantes.

“Esse projeto é importante para que os alunos trabalhem não somente a leitura, mas também a escrita e a criatividade”, afirma a diretora Jaciara Nogueira. Todas as produções dos alunos são impressas em edições de capa mole ou dura, para serem apresentadas aos pais e familiares.

autografo 3
autografo 4