Escola Municipal realiza nesta quinta (23) o 2º Festival de Música do Vilaça

22 de nov de 2017 - Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, das 8h às 17h da tarde,  os alunos do 1° ao 5° anos do ensino fundamental da Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça (Rua Doutor Jorge Costa Andrade, s/n, em Águas Claras) irão participar da 2ª Edição do Festival de Música do Vilaça. Aberto para todos os alunos, pais e responsáveis, o evento vem ocorrendo desde o mês de julho deste ano, com audições e etapas eliminatórias e encerra as apresentações das aulas de música, ministradas pelo professor Ednaldo Rodrigues. No total, 65 alunos irão subir ao palco e concorrer a diversos prêmios.

“O Festival tem por objetivo proporcionar aos alunos momentos e ações que possibilitem o resgate da cidadania, elevando a autoestima, através do canto coletivo e individual, percepção, apreciação, criação e performances musicais”, explica o professor Ednaldo. Ele salientou ainda que “além de os alunos desenvolverem o gosto pela música, em um sentido mais amplo, o festival estimula a comunicação e expressão através da arte, o trabalho em conjunto, valorizando a formação musical do aluno, formando cidadãos conscientes e críticos da música que os cercam.” Nessa etapa final, os alunos irão se apresentar em dupla ou trio, interpretando grandes sucessos da Música Popular Brasileira, nos mais diversos ritmos, como samba, funk, pagode, entre outros.

Foram convidados para participar dessa edição estudantes da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que acompanharam os grupos em seus desenvolvimentos.  Além desses estudantes, também foram convidadas para participar do júri, a coordenadora do curso de Licenciatura da Escola de Música da UFBA, Mara Menezes, a coordenadora do Programa de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), Flávia Candusso, e Fernanda Siqueira, representante da Secretaria Municipal de Educação (Smed).