Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas celebra o Dia das Crianças com muita criatividade pelas redes sociais

13 de out de 2020 - Jornalismo

“Para a comunidade escolar, professores, funcionários e direção está sendo bem difícil passar o Dia das Crianças sem uma calorosa comemoração como costumávamos fazer! Dias nostálgicos onde lembramos os momentos maravilhosos já vividos com nossas crianças, dos eventos de grande ludicidade e dos sorrisos delas vibrantes com uma programação toda voltada para elas, mas uma saudade saudável que nos faz desejar ainda mais o nosso reencontro”, desabafou a diretora Sheila Azevedo Silva, da Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, localizada em Coutos (GRE Subúrbio I).

De acordo com ela, em um período atípico como este, é interessante aproveitar as facilidades oferecidas pela tecnologia para tornar a experiência dos estudantes a melhor possível. Entre as possibilidades de atividades para o Dia das Crianças, a escola resolveu criar grupos de WhatsApp para ter contato com os pais e os pequenos, inserindo nos blocos de atividades semanais mensagens relativas à data, atividades lúdicas de desenho, pintura, cruzadinhas, também sugestões de filmes e brincadeiras, uma forma de ter acesso a todos e levar alegria e educação para eles.

“Preparamos um bloco especial tendo como pano de fundo o estatuto da criança e do adolescente; muita poesia, jogos e música. Tudo voltado para o mundo encantado das crianças. São brincadeiras que podem ser realizadas presencialmente, mas ganharam uma nova versão também no formato on-line”.

A gestora deixou uma mensagem especial e muito calorosa para os estudantes na esperança que esse momento passe logo e possam se encontrar novamente para celebrarem de forma presencial. “Crianças, aproveitem bem o dia de vocês fazendo o que mais gostam! Sabemos que o beijo e o abraço nesse momento de pandemia não estão sendo possíveis como tanto fazíamos! Mas nunca esqueçam que a vida é um presente de Deus! Logo esse momento vai passar e estaremos juntos para comemorar e celebrar esse dia com muito mais amor e alegria”, finalizou ela.