Escola municipal tem prática pedagógica reconhecida pelo MEC

01 de jun de 2012 - dev

A Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro de Santa Cruz, teve sua prática pedagógica reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A gestora Maria de Lourdes apresentou para todo o Brasil a experiência exitosa da unidade de ensino no IV Seminário Nacional de Educação Integral: contribuições do Programa Mais Educação, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio, em Brasília.

A gestora, que foi aplaudida de pé, mostrou aos 700 participantes de várias cidades brasileiras um pouco da realidade do bairro de Santa Cruz e a importância das oficinas do Programa Mais Educação no aprendizado dos alunos. São desenvolvidas atividades esportivas de futsal e futebol, além de oficinas de direitos humanos, matemática, desenho, canto e prevenção à saúde. “O sucesso da escola é fruto do trabalho de toda equipe, sem a qual nada disso estaria acontecendo”, comenta.

O Mais Educação é uma estratégia para implementação da educação integral no país, articulando escola, família e comunidade a favor da proteção e do acolhimento dos jovens em direção ao sucesso na aprendizagem. O programa possibilita que as unidades de ensino promovam a ampliação de tempos e espaços educativos por meio de atividades no campo das artes, cultura, esporte, lazer, direitos humanos, inclusão sociodigital, entre outros.

A Municipal Teodoro Sampaio, que atende a 986 alunos do Ensino Fundamental I e II e do Segmento de Educação de jovens e Adultos (SEJA), possui laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, palco, auditório e áreas de lazer. A unidade também participa dos projetos de Inclusão Sociodigital e Escola Aberta.