Escola Municipal Tiradentes realiza Páscoa da solidariedade

24 de abr de 2014 - dev

A palavra de ordem da Páscoa dos alunos da Escola Municipal Tiradentes (Cidade Baixa) foi solidariedade. Como parte de suas intervenções sociais e pedagógicas, a equipe docente da unidade escolar realizou a campanha pascal “Ser solidário, atrai solidariedade”.

A ação mobilizou os mais de 380 alunos da escola para arrecadação de alimentos não perecíveis que foram doados para uma instituição de caridade que cuida de idosos e também fica localizada na Cidade Baixa.

De acordo com Ana Cristina Barbosa, gestora da escola, o foco principal foi a construção de ações que tem como meta criar nos educandos um espírito de solidariedade, carinho e respeito. “A campanha foi um sucesso. Ao final um grupo de alunos levou a arrecadação e deste encontro aprenderam muito com este público tão cheio de conhecimento. Foi um momento rico e emocionante”, comemorou.