Escola promove ação contra a Gripe A para comunidade

04 de set de 2009 - dev

Dando continuidade à campanha de prevenção da Gripe A, lançada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), a Escola Municipal Jaime Vieira Lima promove na próxima terça-feira, dia 08, apresentações para a comunidade local, às 10h e às 15h. A campanha foi iniciada nas 417 escolas da rede, em parceira com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na última quarta-feira, dia 02, na Escola Municipal Carlos Murion, em Pituaçu.

Segundo a gestora da escola, Gesiane Rocha, as oito turmas da unidade farão apresentações de atividades diversas com informações sobre a Influenza A (H1N1) aos pais e demais moradores do bairro de Cajazeiras. São estudantes do 1º ao 5º ano de ambos os turnos, matutino e vespertino. “Os alunos vão apresentar tudo o que aprenderam e essa é uma forma de ser multiplicadores”, afirma Gesiane.

Serão exposições de cartazes produzidos em sala de aula, além de jogos de trilhas nos quais os participantes vão obter orientações de prevenção e cuidados sobre a doença, na medida em que vão se divertindo até chegar ao final do jogo. Após o dia do Todos Contra a Gripe A, a escola continuará com a campanha. A gestora disse ainda que as crianças são orientadas para prosseguir com a prevenção dentro de casa.