Escola realiza Feira do Conhecimento

01 de set de 2009 - dev

A Escola Municipal de São Cristóvão promove no próximo dia 4 de setembro, das 9h às 16h, a Feira do Conhecimento. Esta ação é a culminância do projeto Eu no Ambiente em que Vivo e Convivo, que permitiu aos estudantes adquirir conhecimento sobre si mesmo.

Segundo a vice-diretora da escola, Ana Lides Oliveira dos Santos, durante a Feira haverá exposição dos trabalhos confeccionados durante o projeto, além de oficinas voltadas para a comunidade, vendas de produtos, remédios caseiros e outros objetos. Os alunos também vão poder assistir a uma palestra sobre a dengue e filmes.

Projeto

Eu no Ambiente em que Vivo e Convivo resgata a auto-estima, faz o aluno sentir que possui um nome, uma identidade e que faz parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade. Além disso, ele percebe que está inserido no meio ambiente e que, portanto, deve preservá-lo.

“Os educandos também puderam refletir sobre a relação entre os problemas ambientais e a ação humana, bem como sobre a importância da ação individual para evitar o aumento da temperatura na Terra”, avalia Ana Lides.