Escola realiza projeto para estreitar laços com a família

11 de dez de 2012 - dev

Com o objetivo de estreitar os laços de convivência entre a escola, família e comunidade, a Municipal Batista de São Caetano realizou o projeto “Escola e Família, unidos apoiando a formação leitora das nossas crianças”, durante esse segundo semestre. A culminância do projeto, que reuniu cerca de 100 pessoas, aconteceu nesta segunda-feira (10), na Primeira Igreja Batista, no bairro de São Caetano.

Os alunos apresentaram várias modalidades textuais, como a fábula, a paródia, a lenda, o texto informativo, entre outros. Além de estreitar os laços, o projeto visa conscientizar as famílias sobre a importância da leitura na vida das pessoas e sobre o quanto é necessário o apoio das mesmas para o desenvolvimento dos alunos. “A participação dos pais e familiares foi fator de destaque no encontro, reafirmando a premissa de que a família e escola devem caminhar sempre juntas”, conta a coordenadora regional de educação do São Caetano, Marinalva do Vale.

“Nos primeiros anos de vida que se deve incentivar a paixão pelos livros. Com os livros, a criança desenvolve o vocabulário, aumenta o repertório de palavras, aprende a escrever melhor, trabalha a criatividade, a imaginação e a reflexão”, ressalta a gestora da escola, Dayse Rocha.