A Escola Municipal São João Batista encerrou ontem (quinta-feira) as atividades do 2º bimestre letivo com apresentações que buscaram o resgate de valores éticos e morais para cultivar a paz e promover o respeito mútuo. A ação faz parte do Projeto Educação para a Paz na Diversidade, que utiliza diversas linguagens para difundir valores e proporcionar educação de qualidade.
Através da dramatização, painel integrado, música, dança e poesia, os alunos do 4º ano (vespertino) e 5º ano (matutino) realizaram seminários abordando temas como amor, respeito, justiça e igualdade. “Queremos despertar o real sentido da paz para resgatar valores adormecidos, pois é através dos valores éticos e morais que é possível promover uma educação de verdade”, afirma a diretora da unidade, Josecélia Bahia.
De acordo com a Josecélia, educação e paz andam lado a lado na promoção de uma cultura de respeito e reciprocidade dos estudantes.