Escolas comemoram Dia das Mães com diversas atividades

10 de maio de 2012 - dev

Nesta quinta-feira (10), às 19h, os alunos do Segmento de Jovens e Adultos (SEJA), da Escola Municipal Manoel Abreu, em São Marcos, vão comemorar o dia das mães em grande estilo. A equipe escolar preparou um jantar dançante com apresentação de voz e violão, do músico e compositor Marcio Santtana. No final do evento será sorteada uma cesta de cosméticos entre as mães.

A Escola Municipal Fazenda Grande, na Fazenda Grande do Retiro, também preparou nesta quinta-feira um jantar dançante com sorteio de brindes e diversas brincadeiras para as alunas e mães do noturno e diurno. Essa ação faz parte da programação de atividades desenvolvidas pela unidade escolar, no sentido de valorizar, aproximar e reforçar a importância da participação e envolvimento de toda comunidade no processo educativo.

Já na sexta-feira (11), é a vez dos alunos da Escola Municipal Simões Filho, na Ribeira, homenagear suas mães. A comemoração começa com a palestra Musicalidade X Formação do Ser: “A importância da música desenvolvimento social, cognitivo e afetivo da criança”, ministrada pela professora Márcia Bispo. Depois da palestra, os estudantes do 1º ao 5 º ano vão dançar e cantar para as mães músicas de Roberto Carlos, Magary Lord, Luan Santana, Aline Barros, entre outros.