Escolas comemoram Dia das Mães

05 de maio de 2009 - dev

Músicas, missas, poesias, oficinas, presentes e muita alegria. Assim será essa semana nas escolas municipais para comemoração do Dia das Mães. A Escola Municipal Padre José de Anchieta e a Municipal Professor Freire Filho, por exemplo, estarão com uma programação especial para marcar a data.

Na Municipal Professor Freire Filho será realizado, no próximo dia 7 (quinta-feira), às 17h, uma missa na Igreja do Bomfim, e, no dia 8 (sexta-feira), pela manhã, as mães se reunirão na escola para um café da manhã, oferecido pela unidade de ensino com a finalidade de promover a integração. No período da tarde a escola levará mães e alunos para um lanche, no qual o alunado prestará homenagens e as entregarão presentes confeccionados pelos próprios estudantes.

A escola Padre José de Anchieta realiza um ciclo com temas úteis para o dia-a-dia, no próximo dia 8 (sexta-feira), no turno vespertino, e oficinas profissionalizantes. Segundo a vice-diretora, Ana Lícia Rebouças, o objetivo é aproximar os pais do ambiente escolar e consequentemente do desenvolvimento de seus filhos.

Contando com apoio de voluntários e pessoas da própria comunidade, serão ministradas aulas de pintura em camisetas, bijuterias, maquiagem, penteados finos, manicure, perfumaria e sequilhos, onde as mães terão acesso a técnicas de produção para comercialização, com direito a certificados e sorteios de kits para o início de seu próprio negócio.