Escolas comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

03 de jun de 2008 - dev

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, próxima quinta-feira, (dia 05/06), as escolas da rede municipal prepararam uma vasta programação que se estenderá durante toda a semana. As escolas estão mobilizadas em prol dos ecossistemas locais e vão usar toda criatividade e empenho para a realização de ações com prioridade à conscientização da comunidade estudantil.

Dentre as ações desenvolvidas pelas unidades de ensino estão apresentações de teatro e dança, exposições, aula-passeio, plantio de mudas, desfiles com roupas ecológicas, oficinas de reciclagem, entre outros. Todos deverão abordar temas relacionados ao meio ambiente e também destacar as atividades desenvolvidas referente à educação ambiental.

Na rede municipal, a educação ambiental é trabalhada de forma interdisciplinar, possibilitando aos alunos conhecer a dimensão e as implicações desta questão. Os projetos realizados buscam contextualizar a questão da preservação ambiental, tornando o tema mais próximo da realidade do aluno, a partir da situação do seu bairro e da sua cidade.

O tema é explorado sob os seus múltiplos aspectos, para que seja possível enxergar a qualidade de vida como algo que depende de vários fatores. Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Carlos Soares,”a Educação Ambiental é um aprendizado para o aluno, mas também para o docente. E cuidar do meio ambiente significa cuidar da cidade e da sua população”, frisou.