Escolas da rede comemoram Dia da Educação

28 de abr de 2009 - dev

“Para a educação melhorar, todos devem participar”. Este é o slogan do Ministério da Educação (MEC) que tem como propósito incentivar a participação dos pais, alunos, educadores e toda a sociedade em busca de qualidade de ensino em toda a rede educacional do país.

Para o subsecretário de Educação do município, Eliezer Cruz, o envolvimento de todos na educação é o que direciona a era atual a uma formação humana.

Seguindo este lema, as escolas da Rede Municipal de Ensino elaboram planos de ação para o ano e desenvolvem as suas atividades. Hoje, dia 28 de abril, é comemorado o Dia da Educação, e para celebrar esta data as escolas da rede organizaram programações diferenciadas e que incentivam a participação e o desenvolvimento dos alunos.

A Escola Municipal João Ferreira promove o “Cineminha no Intervalo”. O objetivo é estimular as crianças a refletirem sobre diversos assuntos e oportunizar o enriquecimento cultural da comunidade escolar. Segundo a professora e vice-diretora, Caroline Marcela de Lemos, os filmes foram escolhidos pelos alunos. Para ela, o Dia da Educação é uma data muito especial e é uma oportunidade para mostrar aos estudantes, através de atividades diferentes do dia-a-dia, como é importante valorizar a escola.

Já a Municipal Vivaldo da Costa Lima reuniu educadores e alunos do pré-escolar ao 5º ano para produzir paródias, quadrinhos educativos sobre educação e participarem de dinâmicas em grupo e de uma roda de leitura.