ESCOLAS EM DESTAQUE Nº 03

05 de ago de 2008 - dev

Centro Social Mangueira promove I Encontro de Pesquisa em Geografia

Entre os dias 18 e 22 de agosto, a Escola Municipal Centro Social Mangueira vai promover o I Encontro Baiano de Ensino e Pesquisa em Geografia. O objetivo da ação é promover novas perspectivas e desafios na formação inicial e continuada de professores da disciplina.

Na ocasião, também será exposto o painel “A geografia e as ciências – Uma possibilidade de compreensão do mundo” que contempla aulas do programa Ciência e Tecnologia com Criatividade- Tempo e Clima (CTC).
A exibição do painel será feita na Universidade Estadual de Feira de Santana, das 8h às 18h. Programação completa através do portal www.uefs.br/enepgeo .

CRE São Caetano promove concurso de cordel

“É a nossa tentativa
De encantar o alunado
Com a palavra que cativa
De um cordel que é bem bolado
Se está com a corda toda
Vem pra cá pro nosso lado”.

Com esses versos, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) São Caetano convida os alunos das escolas municipais Antonio Carvalho Guedes, Padre Noberto e Helena Magalhães para participarem nos dias 5, 6 e 7 de agosto do concurso de cordel “Com a corda toda”.
O objetivo dessa ação é instrumentalizar e incentivar os estudantes a escreverem versos de acordo com o formato do cordel.
De acordo com a coordenadora, Denise Freitas, “a ação promove o desenvolvimento cultural dos alunos”. 10 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental participam do concurso que tem tema livre.