pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Escolas engajadas no combate ao “Xixi na Rua, Não!”

02 de set de 2010 - dev

Um dia de mobilização nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino marcou o início das atividades do Projeto “Xixi na Rua, Não!”, durante toda esta quarta-feira (1º). A iniciativa visa promover a valorização dos espaços públicos e, conseqüentemente, a cidadania, incentivando à mudança do hábito de urinar nos logradouros públicos.

Discussões, atividades com noções de cidadania para os educandos, produção de cartazes com frases de advertência, elaboração de folhetos e a criação de tirinhas educativas são algumas das ações que os estudantes promoveram com o objetivo de conscientizar as comunidades sobre os malefícios que a urina causa quando despejada fora do local adequado.

Os estudantes da Escola Municipal Sebastião Dias inovaram com a produção e a apresentação, para toda unidade escolar, de um telejornal abordando a questão do “xixi” durante o carnaval, no patrimônio público e a situação do dia a dia. Na Escola Municipal Cidade de Jequié, os estudantes realizaram leitura de textos jornalísticos em sala de aula.

No Centro Educacional Carlo Novarese, um grupo de alunos percorreu as salas de aula com a exposição de cartazes estimulando os outros estudantes. Os educadores trabalharam em sala de aula com os estudantes textos encaminhados pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) sobre o tema.

Durante todo mês de setembro as unidades escolares promoverão diversas ações sobre o tema. O Instituto Municipal Professor José Arapiraca (IMEJA), localizado na Boca do Rio, vai promover um “faxinaço” no muro externo da escola envolvendo moradores locais e o alunado, no dia 9 de setembro.