Escolas festejam o Dia das Mães

06 de Maio de 2010 - dev

Em comemoração ao Dia das Mães as escolas municipais Geraldo Bispo dos Santos, Coração de Jesus e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Educar é Viver realizam nesta sexta-feira (07) uma série de atividades com apresentações de jograis, músicas, danças e poesias.

“Nossa intenção é homenagear as mães parceiras da escola, mães presentes, mães educadoras, mães que acompanham e nos ajudam no trabalho de formar nossos alunos, seus filhos. Elas têm fundamental importância na arte de educar”, destacou o diretor da Escola Geraldo Bispo, Reynaldo Pinto.

Na municipal Coração de Jesus, as mães serão recepcionadas com um café da manhã, que será realizado na Associação de Moradores de Santa Luzia do Lobato.

Já no CMEI Educar é Viver, o mês de maio será inteiro de atividades em comemoração ao Dia das Mães. De acordo com a diretora, Fátima Freitas, o principal objetivo das homenagens é aproximar a família da escola, com diversas ações que gerem integração. Serão desenvolvidas atividades como cursos de culinária, oficinas de reciclagem, bingo com brindes e criação do jardim e horta com o apoio dos pais.

“Queremos mostrar as mães a importância de cada uma delas na vida dos nossos educandos, para que eles cresçam em tamanho, vitalidade e sabedoria. Por isso, preparamos um mês inteiro de muitas comemorações”, explicou Freitas.