Com o objetivo de apreciar, respeitar e valorizar a diversidade cultural do nosso país, os 400 alunos da Escola Municipal Sociedade Fraternal, em Pau da Lima, participaram das comemorações do Dia do Folclore. A programação contou com desfiles de personagens lendários, capoeira, concurso de trava línguas, adivinhações e provérbios.
As atividades fizeram parte das oficinas do Programa Mais Educação. “Foram momentos proveitosos que possibilitaram a socialização de conhecimentos, o resgate e a valorização das tradições populares”, ressalta a vice-diretora Elenilda de Sá.
Já os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria da Conceição Costa, na Vila Rui Barbosa, comemoraram o Dia Nacional do Folclore com um delicioso caruru e com a apresentação de diversas manifestações folclóricas, como samba de roda, capoeira, dramatização e cantigas de roda.
SEJA
Os alunos do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) da Municipal Comunitária Santa Izabel, em Nova Sussuarana, festejaram o folclore e a cultura popular com a grande atriz baiana Rejane Maya. Os jovens, adultos e idosos puderam brincar, jogar capoeira e cair no samba de roda além de se deliciar com um belo xinxim de frango.