Escolas municipais comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil

16 de abr de 2008 - dev

Na próxima sexta-feira (18), o Cine Teatro do Parque Solar Boa Vista no Engenho Velho de Brotas, será um verdadeiro palco de homenagens ao Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar essa data, o Cine Teatro em parceria com 03 escolas municipais de Brotas preparou uma programação especial para os estudantes e educadores da rede municipal, visando despertar nas crianças o hábito da leitura e o desenvolvimento da escrita.

Durante o dia, cerca de 240 alunos das escolas municipais Maria Quitéria, Martagão Gesteira e João XXIII participarão de rodas de histórias e assistirão alguns vídeos. A partir das 18 horas, será a vez dos educadores ouvirem e contarem histórias e ainda debaterem sobre a inclusão de leitura de histórias na prática pedagógica.

Para o subsecretário de Educação e Cultura, Eliezer Cruz, “essa atividade cultural é grandiosa e a gestão do secretário Carlos Soares valoriza muito eventos dessa natureza”, declarou.

O Dia Nacional do Livro Infantil lembra o nascimento de Monteiro Lobato, o maior escritor infantil brasileiro de todos os tempos. José Bento Monteiro Lobato nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP) e faleceu em 4 de julho de 1948. Sua principal obra foi “O Sítio do Pica-Pau Amarelo.