Escolas Municipais fazem homenagens ao Dia das Mães

06 de maio de 2008 - dev

Em comemoração ao Dia das Mães, 11 de Maio (domingo), escolas municipais promovem diversas atividades e apresentações.

A Escola Nossa Senhora dos Anjos, sediada em Brotas, vai realizar no dia 8 (quinta-feira) uma tarde especial para as mães. Serão oferecidas oficinas de maquiagem, expressão corporal, dança do ventre e manipulação de alimentos. Logo após, participarão de um lanche e no final prestigiarão as homenagens elaboradas pelas crianças.

Na Escola Municipal Arlete Magalhães, será promovido no dia 11(domingo), um café da manhã, às 9h, para 50 mães sorteadas no Programa Escola Aberta. Elas assistirão apresentações de dança, teatro, musicais e também serão presenteadas com artesanatos produzidos pelos alunos oficineiros da escola.

Já na Escola Álvaro da Franca Rocha, no dia 9 (sexta-feira), além do café da manhã, serão realizadas diversas homenagens as mães dos alunos em todos os turnos, com apresentações de desfiles, dramatizações e jogral. Para as estudantes mães do turno noturno será oferecido o café da noite.

O Centro Educacional Carlo Novarese vai promover, também no dia 9 (sexta-feira), uma palestra para as mães sob o tema “O cuidado dos filhos e o cuidado das mães”, que será ministrada pela professora das Faculdades Jorge Amado Silvana Ferreira. Além disso assistirão a apresentações dos alunos e de vídeos com mensagens parabenizando as mães pelo seu dia.