Escolas municipais participam de Desfile da Independência da Bahia no Lobato

15 de jul de 2019 - Jornalismo

Alunos das escolas municipais Coração de Jesus e Cônego Orlando Teles, localizadas no Lobato, e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mundo Feliz, de Alto do Peru, participaram de um desfile em comemoração à independência da Bahia, nesta sexta (12). O evento foi animado pela Famasba, fanfarra da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas.

“O significado desse momento é a integração e conscientização de que fazemos parte de uma história”, pontuou a diretora Maria de Lourdes Carvalhal, do Cmei Mundo Feliz. Presente à atividade, Geisa Barreto, gerente regional do Subúrbio l, acompanhou os alunos durante toda a trajetória. “É um momento importante, no qual comemoramos a data de independência do nosso estado, tratamos de história, ressaltando os valores cívicos”, disse.

O diretor José Santos de Jesus, da Escola Municipal Cônego Orlando Teles, falou sobre os preparativos que contou com a participação dos pais dos alunos e de toda a comunidade escolar, fortalecendo os laços e garantindo um desfile lindo pelas ruas do Lobato. Para a gestora Thaís Bastos, da Escola Municipal Coração de Jesus, o desfile em homenagem à Independência da Bahia é um momento também de muita satisfação onde a escola e a comunidade se sentem unidas e valorizadas.