Escolas Municipais participam do Torneio de Xadrez Aberto do Brasil

18 de jun de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura(SMEC), em parceria com a Federação Bahiana de Xadrez, promove no dia 12 de julho, para alunos e professores da rede municipal de ensino, o Festival de Xadrez Escolar 2008 – etapa preparatória para o Torneio de Xadrez Aberto do Brasil, a ser realizado em Salvador. Os estudantes municipais se enfrentarão em partidas no Instituto Municipal de Educação Professor Jose Arapiraca (IMEJA), sediado na Boca do Rio.

A etapa nacional do Torneio será realizada em Salvador no período de 15 a 20 de Julho e contará com a participação de profissionais. O evento tem como objetivo ampliar o processo de mobilização e democratização do acesso a prática e a cultura do jogo de Xadrez.

Os interessados em participar do Festival devem preencher a ficha de inscrição que já estão disponíveis na secretaria das escolas ou nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).