Escolas Municipais recebem selo de solidariedade

22 de dez de 2009 - dev

As Escolas Municipais Novo Marotinho, Amélia Rodrigues, Centro Paroquial Paulo VI e Olga Figueiredo de Azevedo foram reconhecidas com o Selo Escola Solidária.

O Selo Escola Solidária é uma iniciativa do Instituto Faça Parte, em parceria com o MEC (Ministério da Educação), e a cada dois anos reconhece boas iniciativas, ações e projetos solidários que mostram com criatividade e competência que é possível repensar a educação.

Para o diretor da municipal Amélia Rodrigues, João Gouveia, a entrega do selo representa é de grande importância para sua unidade escolar, pois comprova o desempenho e a qualidade dos projetos interdisciplinares realizados na escola.

“Todos participaram ativamente de todos os trabalhos sobre proteção ambiental sempre incentivando a prática de voluntariado educativo como ferramenta formativa. Estamos muito felizes por este reconhecimento e em 2010 continuaremos este trabalho”, afirmou o diretor.