Escolas participam da II Mostra de Arte e Cultura em Itapapagipe

07 de out de 2010 - dev

Entre os dias 18 e 23 de outubro, em Itapagipe, acontecerá a 2ª Mostra de Arte e Cultura. O evento realizado pela CAMMPI – Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Penísula de Itapagipe conta com a parceria da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Gregório de Matos.

O objetivo é integrar os diferentes segmentos de arte e educação da Penísula de Itapagipe com o foco de fomentar o acervo cultural do local.

A Coordenação Regional das Escolas (CRE) da Cidade Baixa levará as Escolas Municipais Tiradentes, Hilberto Silva, Simões Filho e Santa Bárbara para participar do evento, cada uma delas com uma apresentação diferenciada.

A Mostra será realizada através da apresentação de espetáculos artísticos, de trabalhos de arte-educação, recitais poéticos, oficinas e exposições de artes plásticas e artesanato. Artistas como Leonel Matos, Zaca Oliveira, Álvaro Sampaio, Mário Brito, Onaldo Dantas, Krica Limoeiro, Prentice e Leo Santana terão suas obras expostas durante a realização da Mostra.

A programação está distribuída em três espaços:

1) Espaço Cultural do SESI – Caminho de Areia, onde ocorrem espetáculos nos dias 18, 20, 21 e 23 e se realizam as exposições de artes plásticas e artesanato;

2)Espaço Cultural Alagados, localizado no final de linha do bairro do Uruguai, onde, no dia 19, ocorrerá uma programação diversificada;

3) Fundação Cidade Mãe (empresa educativa de Roma) onde, no dia 22, serão realizadas as oficinas (origami, dança, capoeira, teatro, arte reciclada) e sua culminância.

Com a exceção do dia 23, quando as oficinas se iniciam às 13h30, nos demais dias as atrações têm inicio sempre às 15h, estendendo-se até às 21h.