Escolas públicas promovem atividades na semana da criança

07 de out de 2010 - dev

As escolas públicas de Salvador estão em clima de festa em comemoração ao Dia das Crianças. Em toda Rede Municipal de Ensino são mais de 155 mil meninos e meninas, divididos nas 418 unidades escolares, que merecem atenção e reconhecimento especial nesta data, pois eles são o real motivo do esforço que os educadores desenvolvem para a construção do conhecimento e uma educação de qualidade no município.

Desde o último dia 4 de outubro as unidades escolares estão engajadas, desenvolvendo atividades recreativas e lúdicas com o alunado. A Municipal Santa Ângela das Mercês apresentou quarta-feira (6), uma exposição de animais concedidos pelo Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia. Gincana, cama elástica, futebol, parque e distribuição de brindes são algumas das recreações programadas para a próxima quarta-feira (13) na escola.

A animação toma conta do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio com apresentações do palhaço Chumbinho e o animador Ray Gramacho. Já o corpo docente da Escola Municipal Abrigo do Salvador preparou uma semana cultural para os estudantes, com direito a contação de histórias, cinema, baile a fantasia e muitas brincadeiras.

Com muita alegria os educadores da Escola Municipal Deputado Gersino Coelho organizaram um cronograma de atividades com brincadeiras animadas com todos os alunos da manhã e da tarde. Os alunos do segmento Educação Infantil participaram do Projeto “Fada Madrinha” e os estudantes do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, se envolveram com as oficinas, apresentações de dança e acrobacias.