Escolas realizam desfiles para celebrar a chegada da primavera

23 de set de 2011 - dev

Os mais de 100 alunos do ensino fundamental I da Escola Municipal Adauto Pereira de Souza, em Nova Brasília, tiveram uma aula diferente nesta sexta-feira (23). Eles comemoraram a chegada da primavera e sensibilizaram a comunidade local para questões socioambientais com um lindo desfile que percorreu as ruas do bairro.

Caracterizados e com cartazes nas mãos, os alunos tinham na ponta da língua quais eram os temas abordados no evento: animais em extinção, plantas, animais domésticos, paz, prevenção a dengue e uso consciente da água e do solo. “Estamos mostrando à população a importância do combate a dengue e o mal que o esgoto a céu aberto e a poluição do rio causam na gente”, disse Sinara de Jesus, 11 anos, aluna do 4º ano.

Andando ou das janelas das casas, a comunidade de Nova Brasília acompanhou todo o evento. “Acho muito importante esse tipo de atividade, tanto para o aprendizado dos alunos, quanto para a conscientização da comunidade”, destacou Bárbara Maria, 37 anos, mãe de uma aluna do 2º ano.

Em uma ala do desfile, foi abordada a importância do programa Mais Educação, que oferece educação integral para 300 alunos da unidade de ensino. O evento contou com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal da Educação Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Federação – O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nova Esperança, também realizou um Desfie da Primavera, nesta sexta-feira (23), com a participação de 70 crianças. Os alunos percorreram as ruas da Federação, abordando a preservação do meio ambiente com fantasias de animais, flores e árvores.