Escolas recebem kit da Fundação O Boticário

13 de abr de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) recebe material didático sobre mudanças climáticas e boas práticas ambientais para distribuição nas unidades de ensino. O kit, com CD e DVD com informações que contemplam temas atuais relacionados ao meio ambiente, foi desenvolvido pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e contribui na disseminação de práticas ambientais responsáveis.

O material tem ainda sugestões de atividades divididas por série para professores poderem aplicar em sala de aula, como suplemento para as atividades de educação ambiental desenvolvidas nas escolas.

Os alunos da rede poderão identificar fatores que provocam as mudanças do clima, tais como desmatamento, efeito estufa, buraco na camada de ozônio, poluição atmosférica e aumento na produção e consequente liberação de gás carbônico.

O material foi distribuído gratuitamente a 81 mil escolas públicas de mais de 1,5 mil municípios brasileiros. A SMEC está envolvida na ação como parceira no encaminhamento do kit aos educadores da Rede Municipal de Ensino (RME).