Esporte e lazer garantidos no final de semana em Salvador

20 de out de 2011 - dev

O final de semana, sábado (22) e domingo (23), está repleto de atrações culturais e esportivas pelos quatro cantos da capital baiana. Os eventos contam com o apóio da Prefeitura Municipal do Salvador e vão de caminhada a campeonato de surf. Para a garotada, dando prosseguimento a programação do mês das crianças, tem exposição e diversão garantida com o projeto “Ruas de Lazer”.

Além da Rua de Lazer fixa, que acontece todos os domingos – das 8h às 12h – no Farol da Barra, o projeto atenderá também a outros bairros durante este final de semana. No sábado (22), também das 8h às 12h, os brinquedos serão montados no Bairro de Pernambués, na Travessa da Ventola, próximo a Escola Recanto São Lourenço. No mesmo horário, porém no domingo (23), é a vez da Rua da Palestina, em Itacaranha, receber o projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

A Prefeitura também dará suporte à competição “Asa 10, Sou Asa, Sou Surf”, que acontece no sábado e domingo na praia do Quebra-Coco, em Amaralina. O evento promete reunir praticantes do esporte em diversas categorias. No domingo (23), em Ondina, tem mais atividade esportiva com a XXVIII edição da Corrida Rústica da Asa, que servirá como 3ª etapa do Circuito de Corridas de Rua da Bahia. A prova é promovida pelo Comando da Base Aérea de Salvador.

Também no domingo, tem caminhada contra o Câncer de Mama, no Dique do Tororó. O evento faz parte das atividades da “Campanha Outubro Rosa 2011. Juntos na importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama”. A ação, que deverá ocorrer das 8h às 12h, é promovida pelo Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), em parceria com o Instituto Avon e Hospital Aristides Maltez.

No mesmo dia, em Paripe, tem festa em comemoração aos 61 anos da Associação dos Servidores Civis do 2º Distrito Naval. O evento ocorre na sede da associação, no Conjunto Habitacional Almirante Tamandaré, das 16h às 23h.

Já no Espaço Cultural da Barroquinha tem apresentações extras da peça “Diário do Farol: onde as palavras se revelam inadequadas”, em função do Festival Internacional de Artes Cênicas (Fiac). Os atores entrarão no palco no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h. Na segunda-feira, no mesmo espaço, tem Orquestra Afro Sinfônica, às 19h. Na terça-feira, prossegue o projeto “Abençoada Terça com Xangai”. O evento começa às 17h30 para vendas dos ingressos (abertura da bilheteria) e o público poderá usufruir dos serviços do bar até as 21h30. O concerto começa às 18h30 e encerra às 20h. O ingresso custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

No Museu da Cidade, no Pelourinho, também continua, até o final deste mês, a exposição “Retrospectiva Brincadeiras de Crianças”, do artista plástico Sergio Centurion, que apresenta telas que retratam o universo lúdico infantil.