Estudante representa Salvador em conferência nacional

02 de abr de 2009 - dev

Estudante da rede municipal de ensino é selecionado, junto com mais 26 alunos de outros municípios baianos, para participar da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que está na terceira edição. A Conferência acontece em Brasília, no período de 3 a 7 de abril.

Com intuito de trabalhar conceitos e conteúdos sobre questões socioambientais que serão abordados na Conferência, a coordenadora estadual, Solange Alcântara, realiza encontro preparatório nos dias 1º e 2 de abril, no Hotel Vilamar (Amaralina), das 8h30 às 17h30.

Na pauta das discussões de preparação está a biodiversidade da flora e fauna brasileira, dando enfoque às informações sobre biomas e seus tipos: cerrado, caatinga, pantanal, mata atlântica e costeiros. São trabalhados também as conseqüências da Revolução Industrial, o desenvolvimento sustentável, além dos elementos terra, água, fogo e ar.

Alcântara informa que as exigências para seleção levaram em consideração o destaque das crianças e os critérios de proporcionalidade. “Buscamos atender os diversos municípios para não haver concentração em um município apenas”, diz.

Caíque Machado, 11 anos, cursa a 6ª série da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães e ganhou reconhecimento na escola. Apesar do frio na barriga, o estudante afirma estar contente por ter sido selecionado. “Sei que vou aprender e ensinar também. Eu espero que todos os meus colegas da escola também cheguem onde eu estou”, declara.