Estudantes conscientizam população sobre preservação ambiental

06 de jun de 2012 - dev

Coleta de lixo para reciclagem, distribuição de panfletos para conscientização e cartazes sobre a importância da preservação do meio ambiente, foram algumas das atividades realizadas pelos 220 alunos da Municipal Amélia Rodrigues, durante aula pública no Dique do Tororó, na manhã desta quarta-feira (06). A ação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, foi realizada pela equipe gestora da escola, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

“Precisamos preservar lugares como o Dique do Tororó, pois não podemos perder esta linda natureza”, alerta a estudante do 8º ano, Deise de Queiroz. Durante um passeio pelo dique o motorista Gedison dos Santos foi abordado pelos estudantes e ficou admirado com a atitude. “Por mais que a mídia esteja sempre divulgando a necessidade da preservação do meio ambiente, poucas pessoas realmente fazem atividades como esta. É preciso que este exemplo seja seguido”, destaca.

De acordo com a professora de Ciências Mônica Caldas, a escola trabalha intensivamente dentro da sala de aula com atividades relacionadas com a preservação ambiental. “Este ano tivemos o incentivo da Secult para fazer esta aula pública no Dique para que a população participasse mais ativamente”, completa.

“Este é o terceiro ano que estamos desenvolvendo atividades socioeducativas com preservação ambiental. As turmas estão com atividades especificas de conscientização, reciclagem, como também, oficinas de pintura e arte para promover a aula”, explica João Fernando Gouveia, gestor da unidade. O evento, que faz parte do Projeto “Meio Ambiente: Preservação e Conservação, foi encerrado em clima de comemoração com um piquenique saudável com muitas frutas e sucos.